quinta-feira, 10 de novembro de 2011

1ª DIVISÃO AFPG 2011/2012 – 4ª JORNADA

ANTEVISÃO
 

Neste fim de semana as equipas da AFPG irão entrar em campo para disputar a 4ª jornada da 1ª Divisão. Temia-se que o Calvos fizesse falta de comparência, mas as coisas lá se resolveram numa reunião entre a direcção do Calvos e a AFPG, e o campeonato irá retomar a sua normalidade. Falta agora saber quais os contornos debatidos nessa mesma reunião, e que decisões daí resultaram, ou quem deu o “braço à torcer”...

No que diz respeito ao futebol, o novo líder Montesinhos recebe o irreconhecível Cano, que demora em seguir os trilhos das épocas anteriores. Ainda não venceu, só tem 1 ponto e ocupa a penúltima posição, e vai visitar o líder isolado que tem por vitórias os jogos realizados. Mas atenção, nem tudo são rosas na encosta do São Bento, não podemos esquecer que o Montesinhos acaba de ser eliminado da Taça pelo Infantas.

Dia de derby vizelense em Santo Adrião com o Infias a receber o Tagilde, e este último entrará em campo a saber o resultado do Montesinhos já que o jogo tem início pelas 18h00. Um trunfo que o Tagilde poderá talvez usar como motivação caso o resultado do Montesinhos x Cano lhe seja favorável. O Infias vem de uma excelente vitória em Cano e aumentou com isso o interesse nesse jogo. Recebe o campeão em título, que também é vizinho concelhio, e deve ter ainda na memória a derrota pela margem mínima na Supertaça. Vai uma vingançazinha?

O Serzedo continua a alternar o bom com o mau, vem de uma derrota em Santiago e está nos lugares de despromoção, muito aquém das épocas anteriores. Vai agora receber a Valinha que perdeu pela primeira vez na última jornada mas que ainda deve ter essa mesma derrota atravessada na garganta, pela maneira como aconteceu.

Atães e Santiago conseguiram as suas primeiras vitórias na última jornada e agora vão se defrontar separados apenas de um ponto. Uma vitória afastará qualquer um deles da zona de perigo rumo ao objectivo da manutenção.

O Abação também procura estabilidade no campeonato, vem de uma pesada derrota em Pinheiro e está “à porta” da zona de despromoção. Recebe o lanterna vermelha Aldão, que procura ainda os seus primeiros pontos na prova, para tentar sair o quanto antes da incómoda posição que é ser último.

Finalmente o jogo pelo qual temeu-se pela sua realização. O Pinheiro sempre terá que se deslocar até Calvos para tentar o assalto à liderança, caso alguma surpresa aconteça nas outras partidas. Mas para isso a máquina de golos do Pinheiro (10 em 3 jogos), terá que se deparar com as gentes de Calvos, adeptos e jogadores, que se “sobre-motivaram” com esta espécie de ressurreição do clube, que durou cerca de uma semana.

1ª DIVISÃO AFPG 2011/2012
4ª Jornada
22/10/2011, 15h00

INFIAS x TAGILDE (18h00)
MONTESINHOS x U. CANO
SERZEDO x VALINHA
ATÃES x SANTIAGO
ABAÇÃO x ALDÃO
CALVOS x PINHEIRO

Sem comentários: