quarta-feira, 6 de julho de 2011

FUNDADOR DOS "UNIDOS DO CANO" HOMENAGEADO

JOSÉ LOBO RECEBEU "PRÉMIO HOMENAGEM" NA GALA DO DESPORTO


José Lobo (a esq.) e os seus "pupilos" do Cano
José Lobo, fundador do Grupo Desportivo "Os Unidos do Cano" e pai do atletismo em Guimarães, foi agraciado na Gala do Desporto com o "Prémio Homenagem" pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento desportivo no concelho de Guimarães.

Jogos do Cano no campo de São Mamede
José Lobo também foi atleta e representou clubes como o Vizela, o Taipas ou o Santa Eulália, mas foi sobretudo ao serviço do seu "Unidos do Cano" que se destacou, desempenhando todas as funções desde que ele e alguns amigos, "unidos", decidiram criar o clube decorria o ano de 1958. Na altura os jogos do campeonato "Inter-freguesias" contava com equipas do concelho de Famalicão e Guimarães, e os jogos do Cano eram disputados no campo de São Mamede, campo esse marcado à mão por José Lobo, com balizas colocadas ao sábado de manhã e retiradas logo no domingo. Nos anos 70 José Lobo impulsionou a entrada do atletismo nas modalidades do clube e ainda hoje se mantém, com bons resultados.

Um exemplo de devoção e amor a um clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

É engraçado ver que antigamente juntavam-se equipas de Famalicão e Guimarães nos mesmo campeonato mas hoje em dia isso é impossível!
Para algumas pessoas é melhor acabar com os campeonatos em vez de juntar equipas de concelhos diferentes.
Não percebo isso, entretanto a 2ª Divisão vai ser mais uma vez uma tristeza!